Diagnóstico

  • Avaliação da Estratégia da Empresa,
  • Avaliação dos clientes existentes,
  • Verificar Tamanho da Linha de produtos/serviços oferecidos
  • Verificar o tamanho do Mercado para cada produto
  • Avaliar a eficácia do time de vendas, e quando não existe, avaliar o tipo que será necessário.
  • Preparar um relatório de situação atual, para poder fazer proposta futura.
  • Verificar necessidades de expansão para novos negócios ou permanecer no mercado atual.
  • Verificar eventuais compras de pesquisas de mercado necessárias, e obter custo.

Identificação

  • Identificar os principais produtos ou serviços, e como eles estão posicionados.
  • Identificar nova estratégia de penetração do Mercado. Aplicação da Matriz Ansoff.
  • Prever demandas necessárias de novos produtos ou serviços,
  • Identificar formas diferentes de abordagens para cada cliente em potencial
  • Identificar demandas de custo estimado para iniciar prospecções
  • Identificar profissionais adequados para o processo de desenvolvimento de negócios.
  • Identificar todos os potenciais novos clientes que serão abordados.

Implementação

  • Planejar a nova forma de abordagem para os produtos existentes.
  • Planejar os novos produtos/ serviços quando necessário.
  • Planejar introdução para novos mercados, quando necessário.
  • Construir o Plano de Prospecção.
  • Estabelecer prioridades e definir papeis e responsabilidades aos consultores que farão parte do Plano de Prospecções.
  • Definir comissões, formas de pagamentos, e prazos e metas de atingimento de resultados.
  • Monitoramento quinzenal,
  • Construir de relatórios e entrega dos mesmos a cada 15 dias.