Diagnóstico

  • Avaliação da Estratégia da Empresa;
  • Verificar informações sobre Tamanho e Adequação da Linha de Produtos, e se os conceitos de Marketing estão bem aplicados para suportar a entrada de novos Produtos ou Serviços;
  • Avaliar todos os parâmetros de Mercado necessários, e indicar as melhores opções de Pesquisas para o devido apoio ao inicio do Processo de Inovação;
  • Avaliar se a Capacidade Produtiva atende os parâmetros de Lançamento de Novos Produtos – Trabalhar numa proposta realista para a construção do Processo, indicando uma metodologia totalmente adaptada ás condições da Empresa.

Processos

  • Construir todas as etapas do fluxo de novos produtos
  • Assessorar os profissionais envolvidos para a implantação do novo fluxo – Gerenciar se cada atividade está sendo feita dentro do prazo adequado
  • Assegurar que a Cadeia de Suprimentos esteja alinhada com o processo de Lançamento de Novos Produtos.
  • Propor adequações de pessoas X atividades X prazos de execução
  • Desenhar o novo fluxo baseado nas diretrizes Pré estabelecidas
  • Assegurar o pleno alinhamento entre o Diagnóstico e o Processo pré estabelecido com base na Estratégia da Empresa.

Implementação

  • Implementar um processo de Gestão da Inovação.
  • Implementar um processo de controle de entrada e saída de produto no portfolio (Phase-in e phase-out)
  • Treinar toda a equipe envolvida no Processo,
  • Aplicar os relatórios e KPI adequados ao Processo.
  • Construir a Governança que garanta o total controle do Gerenciamento dos Projetos.