Diagnóstico
- Avaliação da Estratégia da Empresa;
- Verificar informações sobre Tamanho e Adequação da Linha de Produtos, e se os conceitos de Marketing estão bem aplicados para suportar a entrada de novos Produtos ou Serviços;
- Avaliar todos os parâmetros de Mercado necessários, e indicar as melhores opções de Pesquisas para o devido apoio ao inicio do Processo de Inovação;
- Avaliar se a Capacidade Produtiva atende os parâmetros de Lançamento de Novos Produtos – Trabalhar numa proposta realista para a construção do Processo, indicando uma metodologia totalmente adaptada ás condições da Empresa.
Processos
- Construir todas as etapas do fluxo de novos produtos
- Assessorar os profissionais envolvidos para a implantação do novo fluxo – Gerenciar se cada atividade está sendo feita dentro do prazo adequado
- Assegurar que a Cadeia de Suprimentos esteja alinhada com o processo de Lançamento de Novos Produtos.
- Propor adequações de pessoas X atividades X prazos de execução
- Desenhar o novo fluxo baseado nas diretrizes Pré estabelecidas
- Assegurar o pleno alinhamento entre o Diagnóstico e o Processo pré estabelecido com base na Estratégia da Empresa.
Implementação
- Implementar um processo de Gestão da Inovação.
- Implementar um processo de controle de entrada e saída de produto no portfolio (Phase-in e phase-out)
- Treinar toda a equipe envolvida no Processo,
- Aplicar os relatórios e KPI adequados ao Processo.
- Construir a Governança que garanta o total controle do Gerenciamento dos Projetos.