Avaliação

  • Analisar Modelos atuais de Fornecimento;
  • Verificar Spending;
  • Verificar demandas(volumes, tempos, lançamentos);
  • Estabelecer Baseline por Categoria – Elaborar Modelo de Custo Total (TCO);
  • Diagnóstico da situação atual e Matriz de Risco de fornecimento; – Recomendações para Implementação do Projeto com proposta de cronograma e recursos necessários.

Implantação

  • Integração com os participantes e responsáveis por Desenvolvimento de Fornecedores, Negociações e Custos dentro das empresas;
  • Apresentação do Plano de trabalho;
  • Elaboração de Estratégias pela particularidade de cada categoria;
  • Estudo mercado fornecedor potencial; – Capacitação Equipes de trabalho
  • Indicadores e metodologia para o Strategic Sourcing – Cronograma de desenvolvimentos e Etapas de RFI (Request For information) RFQ (Request For quotation
  • Preparação para Negociação

Operação

  • Efetivação Negociações; – Acordos de Fornecimento; – Divulgar Resultado do Projeto de Strategic Sourcing;
  • Elaboração Política e Procedimento sob a nova conduta;
  • Gestão de Indicadores e controle dos custos : captação savings e prevenção custos adicionais;
  • Notificar Mercado Fornecedor